top of page

Projeto de Formação para Controle Social no SUS será lançado em Santa Maria (RS)


O Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai lançar o Projeto de Formação para Controle Social no SUS – 2ª Edição no dia 3 de março, às 19h, em Santa Maria (RS). O projeto vai realizar 84 oficinas, em todos os estados brasileiros, voltadas para conselheiros e conselheiras de saúde, além de lideranças sociais que atuam na luta pelo Direito Humano à Saúde.

Na solenidade de lançamento, com a presença do presidente do CNS, Fernando Pigatto, e demais autoridades, será apresentado o documentário curta-metragem SUS Em Defesa da Vida, produzido e dirigido por Guilherme Castro, que retrata, a partir de diversos personagens e situações, a abrangência e a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) na vida de todos os brasileiros.

A proposta é tornar os participantes das oficinas sujeitos sociais capazes de deliberar sobre as políticas, conhecendo a legislação e o financiamento do SUS, e desenvolvendo também o intercâmbio de experiências sobre o controle social.

De 3 a 5 de março, também acontecerá a Oficina de Formação de Santa Maria (veja a programação). Entre os temas abordados estão Conceito de Saúde e Concepção de Sociedade, Modelo de Atenção e Organização das Ações e Serviços no SUS, Orçamento e Financiamento. O Projeto é organizado pelo CNS e coordenado pelo Centro de Educação e Assessoramento Popular (Ceap).

Saiba mais sobre o Projeto: www.formacontrolesocial.org.br

Mais informações

O quê: Lançamento do Projeto de Formação e do documentário curta-metragem SUS Em Defesa da Vida Quando: 3/03, às 19h Onde: Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma) Rua Professor Braga, 55, Centro, Santa Maria (RS) Mais informações: (54) 3313-6325 contato@formacontrolesocial.org.br

Ascom CNS

Destaques:

Posts Recentes

Siga a gente

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
bottom of page