Dia 27, sábado, Terra Prometida e Boa Ventura, na televisão!

Atendi a convites, quis o destino, e sábado, dia 27, passam na televisão Terra Prometida (2006) e Boa Ventura (2015).

Terra Prometida é sábado, às 22h30, no CurtaCine, da TV Assembleia RS. Quando o filme faz dez anos, é uma honra e felicidade dividir essa lembrança com a equipe e elenco que fizeram esse trabalho de arte ainda hoje reconhecido. Na imagem ao lado, Araci Esteves, Kikito de melhor atriz pelo papel, e João Diemer (saudades), ao fundo.

Boa Ventura, também sábado, dia 27, horas antes, às 00h30, está na reprise do Curta TVE. Na imagem, Ana Paula Schneider e Eduardo Cardoso.

Terra Prometida (CM, 10m, 2006).

Pedro prepara um rústico caixão para enterrar o irmão que foi trazido morto. Em silêncio, a mãe vela e sofre a perda. A família fica lisonjeada com a visita ilustre que chega para trazer os pêsames. O filme valoriza as sugestões e os subtextos propiciados por uma situação eminentemente dramática. É uma história universal que retrata as relações de poder e a subserviência humana.

Elenco

Fernando Kike Barbosa - Pedro (na foto)

Sérgio Etchichury - Chico

Araci Esteves - a mãe

Celina Alcântara - Idalina (na foto)

João Batista Diemer - Canabarro

Márcia Anillo - Otília

E as crianças: Emily Fênix e André Felipe

Uma adaptação do conto de Tailor Diniz.

Ficha Técnica

Direção: Guilherme Castro

Roteiro: Guilherme Castro e Tailor Diniz

Produção Executiva: Regina Martins

Direção de Fotografia: Maurício Borges de Medeiros

Direção de Arte: Gilka Vargas e Iara Noemi

Direção de Produção: Tamara Mancuso

Música: Hique Gomez e Gui Budasky

Som: André Sittoni

Montagem: Alfredo Barros

Principais prêmios: No Festival de Cinema de Gramado de 2006, melhor direção, filme e ator (Fernando Kike Barbosa) na Mostra Gaúcha e Kikitos de melhor direção, filme e atriz (Araci Esteves) na Mostra Nacional de curtas e médias em 16 mm; Candango de melhor filme 16mm em Brasília (2006).

Boa Ventura (CM, 14 min, 2015)

Boa Ventura (2015) adapta o romance Porteira Fechada (1944), de Cyro Martins. Expulsa do campo aonde vivia, a família Guedes chega na casa dos parentes da cidade. Na narrativa, que atualiza épocas, João Guedes, esposa e filhas se deparam com relações incertas, onde o poder patriarcal dos donos de terras é absoluto, mesmo que velado.

(Na imagem, Pastsy Cecato e Yonara Karam)

FICHA TÉCNICA PRINCIPAL elenco: FERNANDO KIKE BARBOSA, PATSY CECATO, YONARA KARAM, JULIA BACH, EDUARDO CARDOSO, ANA PAULA SCHNEIDER , EDUARDA BACKES KOCHE roteiro e direção GUILHERME CASTRO produção ALETÉIA SELONK produção executiva GRAZIELLA FERST direção de produção GINA O´DONNELL direção de fotografia MAURÍCIO BORGES DE MEDEIROS direção de arte ADRIANA NASCIMENTO BORBA desenho e edição de som LEO BRACHT música original HIQUE GOMEZ montagem ALFREDO BARROS realização OKNA PRODUÇÕES

Destaques:

Posts Recentes